© 2016 Vivan Wolff - wolffcoaching@gmail.com

Não tem comparação...

August 18, 2017

 

A comparação é uma prática comum na nossa sociedade. Desde a infância somos expostos a ela. Sem querer, adultos acabam comparando crianças a irmãos, colegas e até mesmo a estranhos: “olha lá, aquela menina não está fazendo birra, só você está, que coisa feia!”.

Como crescemos ouvindo comparações, acabamos nos comparamos com outras pessoas: eventualmente nos comparamos com pessoas que estão em situação pior, o que nos faz sentir melhor ou nos comparamos com pessoas que estão em situação melhor, o que nos faz sentir pior. Mas, na verdade, pessoas diferentes não tem comparação.

A história de vida, a genética, as circunstâncias que nos levaram ao lugar onde estamos hoje são únicas. Talvez, um dos maiores sinais de maturidade seja justamente esse: parar de se comparar com outras pessoas.

Esta comparação é especialmente cruel para com as mulheres. Não é justo se comparar com uma atriz capa de revista que vive em função da estética, com acesso a todos os procedimentos possíveis para se manter dentro dos padrões de beleza. É irreal. Não é justo que uma mulher que trabalha, cuida de uma casa, de uma família, se compare a quem dedica todas as horas do seu dia a cultivar a aparência.

E, cá entre nós, a mulher que está na capa da revista não existe, se eliminarmos todo o tratamento que esta foto recebe, a realidade que vai sobrar não será nem um pouco parecida com a moça da capa. Assim como também não existe aquela mulher maravilha que é super mãe, super esposa, super incrível. Então, provavelmente você está se comparando com um padrão ilusório de perfeição. Não caia nessa armadilha!

Deixe a sua autenticidade ser o seu termômetro. Não existe outra pessoa igual a você no mundo. Abrace tanto suas qualidades como imperfeições, seja fiel a você mesma e use essa liberdade de ser quem você realmente é para deixar sua marca por onde passar.

A única comparação possível é o seu eu de ontem com o seu eu de hoje, para que veja se está evoluindo. Seja você, estipule suas metas, corra atrás das suas conquistas e comemore seus progressos. Aprecie e valorize a maneira como você pensa e age, porque ela é única e é isso que faz toda diferença.

Acredite, o mundo precisa de um jeito de ser que é só seu.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Pé na estrada.

August 4, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

December 1, 2017

October 26, 2017

October 10, 2017

August 4, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags