Buscar
  • Vivian Wolff

Tempo X Prioridades


Está faltando tempo? Se você respondeu “sim”, precisamos conversar. Será que está faltando tempo ou está faltando prioridade na sua vida?

Todos nós dispomos das mesmas 24 horas por dia. Dividimos este tempo da forma que podemos, encaixando necessidades básicas como sono e alimentação com nossos deveres e lazer. Nem sempre conseguimos fazer tudo que queremos e geralmente atribuímos isso à “falta de tempo”, como se isto fosse um fator externo e incontrolável ao qual estamos sujeitos.

Sabe aquela frase: “não me diga que não tem tempo, diga que suas prioridades são outras”? É exatamente isso: gestão de tempo é gestão de prioridades. E temos sim controle sobre nosso tempo, ou a falta dele.

O que você pode fazer para definir melhor suas prioridades? Se precisasse escrever uma lista por ordem de importância, você saberia fazê-lo? É fundamental que você tenha suas prioridades bem claras, para não correr o risco de viver sua vida de acordo com a agenda dos outros ou das preferências impostas pela sociedade.

Muitas vezes o problema de priorizar está em escolher, e escolher é abdicar. E não é fácil abdicar. Quando isso acontece, vem o medo da escolha errada, vem a sensação de perda e até de fracasso.

Isso é normal, mas quando temos coragem para escolher, conseguimos viver dando atenção ao que é realmente importante para nós, ao que nos realiza e nos faz feliz. É uma vitória se permitir tempo de qualidade para nossas prioridades. Então, não olhe para a escolha como uma perda quantitativa, e sim como um ganho qualitativo.

Se está com dificuldade em direcionar seu tempo para as atividades que mais quer fazer, existem muitos caminhos para, gradualmente, alcançar esta mudança de vida. Será um prazer te ajudar nessa jornada.

Priorize o que é importante para você, deixe ir o que não é e verá que o problema de falta de tempo era, na verdade, falta de prioridade.

#tempo #prioridades

29 visualizações
 
© 2016 Vivan Wolff - wolffcoaching@gmail.com