Buscar
  • É errando que se APRENDE

É errando que se APRENDE!


Saiu matéria com a minha colaboração sobre "aprender com os erros" na revista Viva Bem desse mês (Fev. 2017). No artigo falo sobre o aprendizado que podemos tirar de nossos deslizes e ainda dou dicas de como lidar com os erros de uma maneira prática e positiva para a sua vida. Já está nas bancas, mas segue aqui os pontos principais:

- O lado positivo que errar nos traz é a reflexão e os ajustes necessários sobre o que não deu certo para posteriormente alcançarmos o sucesso desejado.

- Saber errar é aceitar que somos vulneráveis às circunstâncias da situação, mas que mesmo assim estamos dispostos a ir adiante. A possibilidade do fracasso está ali, mas não vai nos impedir de fazer algo interessante ou de avançar em direção a um território desconhecido que pode nos trazer ótimas surpresas e resultados.

- Entenda que o erro não é você e sim, apenas uma decisão equivocada que você tomou.

Considero que o fracasso e o sucesso estão em uma mesma rota, a diferença é que, durante o trajeto, você encontrará mais vezes com o fracasso, pois o sucesso fica mais no fim da estrada. Muitas pessoas gastam tempo demais se punindo e isso gera um ciclo vicioso que só aumenta a chance de errarmos mais ainda.

Meu conselho é que você aceite o erro e analise qual parte do erro está sob o seu alcance para mudar ou consertar. A partir daí, defina as ações que você pode tomar para consertá-lo ou fazer melhor em uma próxima vez. Realize as ações definidas e uma vez feito o que podia dentro das suas possibilidades, respire fundo e siga adiante. Você tentou o seu melhor.

#erro #aprendizado #fracasso #sucesso #coachingdevida #errareaprender #coaching

0 visualização
 
© 2016 Vivan Wolff - wolffcoaching@gmail.com